ATLETA FAMOSO ESTARÁ EM ITALVA NESTA SEMANA

O ex-velocista e medalhista olímpico, Claudinei Quirino, estará presente em Italva para ministrar palestra na qual contará suas experiências e lutas.  O atleta vem ao município através do projeto Driblando Barreiras, realizado pelo SESC. O local do encontro será na quadra de esportes Elias Anselmé no Bairro São Caetano, às 14 horas nesta quarta-feira, 21/05, e com entrada franca.

O ex- atleta de 44 anos tem passado por várias cidades para contar um pouco de sua história de vida, marcada por diversas dificuldades, principalmente para os jovens e adolescentes, os quais precisam muito de bons exemplos para que possam se espelhar e construírem suas histórias com força de vontade. Filho de pais pobres, Quirino morou em um orfanato até os dezessete anos e, por pouco, quase caiu na marginalidade quando ainda trabalhava em um bar na beira de uma estrada.

Suas especialidades eram s provas de 100m, 200m e  400m rasos. É detentor dos recordes sul-americanos nos 200m rasos, com a marca de 19s89, e do revezamento 4x100m rasos, pela equipe do Brasil, com a marca de 37s90.
Postagem Anterior Próxima Postagem