Ultimas Notícias

26 julho 2013

REUNIÃO EM ITALVA DEBATE SEGURANÇA NA CIDADE

Diante dos crimes que aconteceram em Italva nos últimos dias, autoridades do município se reuniram com o comando das Polícias Militar e Civil nesta quinta-feira, 25/07, na Câmara de Vereadores. Comerciantes e empresários também foram convidados a participar do encontro. Na ocasião foi debatida a segurança da população de Italva, visto que nos últimos dias uma série de assaltos e tentativas aconteceu num curto período de tempo.

O comandante do 29° Batalhão da Polícia Militar de Itaperuna, Ten. Coronel Oliveira, se comprometeu em aumentar o efetivo de policiais na cidade e intensificar as rondas. Também foi disponibilizado um policial de moto, que percorrerá a cidade durante todo o dia, auxiliando os demais na vigilância.  O comandante disse que essas medidas já são tomadas automaticamente à medida que os crimes aumentam: “A polícia monitora todos os índices de violência da cidade e define o policiamento a partir daí. Diante de uma necessidade maior, a corporação toma as providências necessárias”, enfatiza.

Alguns presentes sugeriram ao prefeito Leonardo, que também esteve na reunião, usar a Guarda Municipal para dar maior segurança aos cidadãos. Ele ficou de se reunir com o chefe do grupamento para definir metas. O presidente da Câmara, Vereador Wilson Nogueira, declarou que a população pode ter a certeza de que as lideranças municipais estão empenhadas em manter a tranqüilidade na cidade: “Não podemos aceitar que crimes aconteçam à luz do dia, na nossa cara. Italva sempre foi uma cidade pacata e estamos trabalhando pra continuar assim”, finalizou. A Polícia Militar coloca dois números de telefone à disposição da população de Italva, (22) 27831331 e 27832035, além do 190. Fotos: Foto Gilmar