IGREJA BATISTA CENTRAL DE ITALVA COMPLETA 80 ANOS

A Igreja Batista Central de Italva comemorou no último final de semana os 80 anos de existência na cidade. Uma programação especial foi realizada para membros e diversos convidados que compareceram para prestigiar o Grupo Dókimos do Rio de Janeiro e a Dupla Eduardo e Silvana de São Paulo. Também participou das comemorações o Pr. Juvenal Gomes da Silva da Igreja Batista do Barro Branco.

UM POUCO DE HISTÓRIA

A religião Batista foi trazida para Italva pelo "Coronel" Luís Salles, que veio de Aperibé para Conceição com a sua família e lá fundou a primeira igreja em 1910.  Mais tarde doou o terreno para a atual Igreja Batista Central de Italva em 1925/26. Não se tem a data exata da doação. A foto ao lado foi tirada no início da década de 1930, quando grande parte da sociedade de Monção pertencia à mesma. Na foto aparece o Pr. Virgílio Faria.










Nas fotos acima vemos o templo anterior e o novo, que ainda recebe acabamentos. A Igreja Batista Central de Italva possui hoje cerca de 500 membros, uma escola de música com 100 alunos e um centro educacional com cerca de 250 alunos. Ronen do Amaral (foto ao lado) é o atual pastor da Igreja Batista Central. Pr. Ronen está a frente da igreja desde 1999. Clique aqui e veja mais fotos do aniversário. Fotos: Foto Gilmar
Postagem Anterior Próxima Postagem