NO DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE, VALÃO DOS BOIS PEDE SOCORRO

Hoje, 05 de junho, comemoramos o Dia Internacional do Meio Ambiente e o Italva em Foco resolveu fazer uma matéria especial sobre o Valão dos Bois, córrego que nasce no interior, passa pela área urbana de Italva e se encontra logo em seguida com o Rio Muriaé.
Nossas câmeras registraram situações lamentáveis de abandono e falta de cuidados com o pequeno riacho que divide os Bairros Nova Cidade e Saudade. O acúmulo de lixo é grande e chegamos a encontrar um carrinho de bebê em sua margen.
É papel do Poder Público manter o córrego limpo e conscientizar a população, para que a mesma não jogue lixo em suas margens. O valão também recebe esgoto in natura de várias casas próximas.
Segundo moradores dos bairros, faz muito tempo que o Valão dos Bois não recebe uma boa limpeza e dragagem. A última de que se tem notícia é de 2009, no governo do prefeito falecido Eliel Ribeiro (foto ao lado). Uma ação de limpeza seria uma boa maneira de comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente. Fotos: Foto Gilmar


Postagem Anterior Próxima Postagem