ESCRITORA ITALVENSE LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO


Destacamos aqui mais um talento italvense, desta vez na literatura. A jovem Beatriz Cortes está lançando seu primeiro livro, O Outro Lado da Memória. Estudante de psicologia, Beatriz é muito comunicativa e se destaca em matérias que exigem capacidade e criatividade para escrever. Desde criança, a mais nova escritora da cidade escrevia textos, contos, estórias e sonhava que as mesmas pudessem tocar seus leitores.
O lançamento oficial do seu primeiro livro será em uma tarde de autógrafos no dia 12 de maio no Barra Shopping na capital fluminense às 16:00 horas. Haverá também uma tarde de autógrafos no dia 25 de maio na Livraria Begni de Itaperuna às 17:00 horas e no dia 27 de maio na Semana Acadêmica no Centro Universitário São José de Itaperuna. O livro está sendo lançado pela Editora Novo Século de São Paulo. Abaixo uma rápida entrevista que fizemos com Beatriz:

IF - Como surgiu a inspiração para escrever o livro?
Beatriz - Eu sempre gostei de escrever. Durante os 5 meses em que escrevi este livro, minha inspiração vinha em momentos variados. Não precisei de uma inspiração específica. Já escrevia outros textos antes, porém o texto de um livro precisa ser bem mais conciso, e a mesma ideia do início precisa permanecer até o final. Tinha vezes que estava na rua, e pensava em alguma coisa, anotava no celular pra chegar em casa e digitar a idéia. rs' Então a inspiração veio de coisas pequenas, e detalhes que nem eu mesma percebia.
IF - A estória foi baseada em algum fato real?
Beatriz - Não! Posso dizer que, "graças a Deus, não". rs' Não gostaria de passar por tudo que minha personagem passou! 
IF - Foi difícil encontrar uma editora que publicasse?
Beatriz - Tentei em 6 Editoras. Três Editoras me responderam positivamente. Analisei  e como a Novo Século era a mais conhecida e que eu entendi como a melhor proposta, aceitei.
IF - Existe algum ponto de venda em Italva?
Beatriz - Ainda não! Somente na minha casa, por enquanto. Após o lançamento (12/05) com certeza terá em alguns lugares.
IF - Você pretende escrever outras estórias?
Beatriz - Sim. Inclusive já comecei. rs' Mas com a correria do lançamento desse primeiro, a estória está parada por uns meses. 

Clique AQUI e confira a sinopse do livro O Outro Lado da Memória de Beatriz Cortes.
Postagem Anterior Próxima Postagem