A Prefeitura de Italva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a execução do programa “Mais Sorriso pro Trabalhador”, uma iniciativa inédita no município que oferece atendimento odontológico gratuito em horário noturno.
Os atendimentos são realizados todas as segundas e quartas-feiras, das 17h às 20h, na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Boa Vista. A proposta é atender especialmente trabalhadores que, devido à rotina profissional em horário comercial, encontram dificuldades para buscar cuidados com a saúde bucal.
De acordo com a organização do programa, os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio. No entanto, casos de urgência também são contemplados. Pacientes que necessitarem de atendimento emergencial podem comparecer diretamente à unidade nos dias e horários estabelecidos sem a necessidade de marcação.
A iniciativa já começa a impactar positivamente a população. Para o paciente Luís Henrique, o novo horário representa um avanço significativo. “Eu acho que é uma maravilha, porque a gente tinha muita dificuldade devido ao horário de trabalho. O atendimento odontológico geralmente vai até o fim da tarde. Agora temos esse privilégio de poder chegar em casa, se organizar e vir ao dentista depois das 17h”, destacou.



