CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO ACONTECE EM TODO O PAÍS ATÉ O FIM DO MÊS

 
Crianças e adolescentes com idade até 15 anos têm a oportunidade de atualizar a caderneta nacional de vacinação. Até o dia 31 de outubro, todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação 2025 estarão disponíveis em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, neste mês das crianças foram disponibilizadas mais de 6,8 milhões de doses, além do repasse de R$ 150 milhões às gestões de saúde locais, para organização das ações nos territórios. 

Em Italva, as vacinas estão disponíveis no setor de imunização que funciona na Rua Gabino Salles, em frente ao antigo Colégio Cantinho Verde. O atendimento acontece de segunda a sexta de 7h às 15h.

Agora, foram disponibilizadas doses das seguintes vacinas:

📍BCG
📍Hepatite B
📍Penta (DTP/Hib/HB)
📍Poliomielite inativada
📍Rotavírus
📍Pneumocócica 10 valente (conjugada)
📍Meningocócica C (conjugada) / Meningocócica ACWY (conjugada)
📍Influenza
📍Covid-19
📍Febre amarela
📍Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
📍Varicela
📍DTP
📍Hepatite A
📍HPV

Para reforçar a campanha junto aos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes, o Ministério da Saúde está fazendo chamadas por meio do aplicativo Meu SUS Digital, com expectativas de alcance de 40 milhões de pessoas. A ferramenta é gratuita e está disponível para web e nas versões iOS e Android. Para acessar é necessário possuir conta Gov.br. 

No ambiente do aplicativo é possível acessar a Caderneta Digital de Saúde da Criança e também acompanhar a situação vacinal, com a previsão de próximas doses e atualização em tempo real.

Para o Ministério da Saúde, a campanha faz parte de um esforço nacional de recuperação vacinal com resultados já percebidos nos últimos anos. O órgão federal aponta que - de 2022 a 2024 - houve um crescimento de 17% na imunização de crianças menores de dois anos contra a pólio e expansão de 40% na vacinação da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Para a proteção contra o sarampo, que registra um crescimento de casos na América do Norte, região que concentra 99% dos sete mil registros das Américas, o Brasil vai reforçar a imunização contra a doença entre a população de todas as idades. As doses foram disponibilizadas para pessoas de 12 meses a 59 anos de idade. 

No próximo dia 18 de outubro, haverá o Dia D de mobilização, com horário especial de funcionamento dos postos de saúde de todo o país. Fonte: Agência Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem