Na manhã desta quarta-feira (08/10), uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Italva e a Polícia Militar da 4ª Companhia do 29º BPM resultou na prisão de três homens acusados de torturar uma vítima no município de Italva. A operação foi coordenada pelo delegado Dr. Rivelino Bueno, titular da 148ª Delegacia de Polícia.
De acordo com as investigações, os detidos são apontados como autores de tortura qualificada, crime cometido na última segunda-feira (06/10). A vítima foi brutalmente agredida, sofrendo fraturas nos braços e pernas, além de diversos ferimentos pelo corpo. Segundo a polícia, o caso trata-se de um “tribunal do tráfico”, prática criminosa em que traficantes impõem castigos violentos a pessoas acusadas de desrespeitar regras impostas pela facção.
Os presos responderão pelos crimes de lesão corporal de natureza grave (art. 129, §1º do Código Penal), associação para o tráfico de drogas (art. 35 da Lei nº 11.343/06) e tortura (art. 1º, I, “b” da Lei nº 9.455/97). Após serem conduzidos à 148ª DP, os três autores permaneceram presos à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e a motivação exata do crime.
3.png)



