PICCIANI REASSUME VAGA NA ALERJ E SUBSTITUI DEPUTADO TH JOIAS

O Secretário Estadual de Esportes do Rio de Janeiro, Rafael Picciani (MDB), deixou o cargo para reassumir o mandato na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) após a prisão do também deputado Thiego Raimundo dos Santos Silva (MDB), que até então ocupava a cadeira no Parlamento Fluminense. TH Joias, como é conhecido, foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira (3) por suspeita de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho.

TH é suplente de Picciani e assumiu a vaga no ano passado quando o filho do ex-presidente da Alerj Jorge Picciani foi nomeado secretário. A volta de Picciani à Alerj foi um pedido do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e a exoneração do pemedebista foi assinada já na quarta-feira, pouco depois da operação da PF.

Picciani já estava previsto para retomar o mandato na semana que vem, quando será votado no plenário um pacote legislativo de segurança pública, visto pelo Palácio Guanabara como uma pauta prioritária ao governo. Diante da prisão de TH, Castro decidiu antecipar esse movimento para tirar o mandato do parlamentar. Castro designou o subsecretário Rodrigo Dantas Scorzelli para responder interinamente pela Secretaria de Esportes.


Postagem Anterior Próxima Postagem