Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a Coordenação do Grupamento Ambiental (GAM), através dos agentes Fabinho Marinho e Fagner Reis, e com apoio da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Italva efetuou nesta segunda-feira (02/06), a recuperação de uma área de APP (Área de Preservação Permanente), na Rua João da Silva Moço, no Bairro Parque Industrial.
A Área de Preservação Permanente foi devidamente preparada para receber a sua placa de identificação. Agentes efetuaram os serviços necessário, pois o local estava com excesso de mato, o que pode causar o atraso no desenvolvimento da vegetação nativa.
O local é próximo às margens do Rio Muriaé e é de grande importância ambiental para o município. A ação seguiu as diretrizes estabelecidas na Lei de preservação de APPs. Essa legislação estabelece normas para a proteção dos recursos naturais, garantindo a conservação da vegetação nativa, a recuperação de áreas degradadas e a manutenção dos serviços ecossistêmicos essenciais para a qualidade de vida da população.