ESTADO E PREFEITURA DECRETAM PONTO FACULTATIVO NESTA SEXTA

 
O Governo do Estado e a Prefeitura de Italva decretaram ponto facultativo na sexta-feira (2) nas repartições públicas. A decisão ocorre devido ao feriado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta (1º). 

O decreto do Estado foi publicado no Diário Oficial desta quarta (30). A medida vale para órgãos e entidades da administração pública estadual, incluindo autarquias e fundações, com exceção dos serviços essenciais, como segurança, saúde e demais atendimentos indispensáveis à população.

"A decisão garante um período de descanso aos servidores, agentes públicos que trabalham e se dedicam em prol do Estado e dos cidadãos fluminenses. A medida também assegura que serviços essenciais, como saúde e segurança, funcionem plenamente para atender a população. O Governo do Estado atua com responsabilidade para atender o público e garantir o bem-estar de todos", afirmou o governador Cláudio Castro. 


ITALVA

Já a Prefeitura de Italva publicou o Decreto nº 3614 de 25 de abril de 2025, que faculta a presença dos servidores nos dias 02 e 05 de maio, por ocasião das festividades do “Dia do Trabalhador” , levando em consideração o evento que acontecerá nos dias 03 e 04 de maio, com a realização do Campeonato de Laço, Cavalgada e ainda shows com vários artistas, o que demanda uma gama de trabalhos, sejam operacionais ou administrativos;

De acordo com o Decreto, é facultativa a frequência dos servidores públicos municipais de Italva, para as Secretarias abaixo relacionadas com os seus respectivos dias:

- Dia 02 de maio de 2025 (sexta-feira): Secretarias Municipais de Educação e Saúde;

- Dia 05 de maio de 2025 (segunda-feira): Secretarias Municipais de Chefia de Gabinete, de Governo, de Fazenda, de Controle Interno, de Planejamento e Administração, de Assistência Social, Trabalho e Habitação, de Obras e Serviços Públicos, de Transportes, de Agricultura e Estradas Vicinais, de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública e Procuradoria Jurídica.

O ponto facultativo do presente Decreto não alcançará a Secretaria Municipal do Ambiente e Limpeza Pública, a ainda os servidores incumbidos do desempenho de serviços essenciais como coleta de lixo, serviços de saúde e outros determinados pela Administração Municipal.

Postagem Anterior Próxima Postagem