O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) publicou no Diário Oficial o edital do concurso público para ingresso no Quadro Permanente de Serviços Auxiliares da instituição. Ao todo, serão 87 vagas para diferentes cargos de níveis médio e superior. As oportunidades para nível superior incluem os cargos de analista nas áreas Processual, Administrativa e Administrativa com especialidade em Tecnologia da Informação. Para nível médio, as vagas são para técnico nas áreas Administrativa e Noticação e Atos Intimatórios.
“O edital prevê todas as regras relativas ao certame. Os interessados devem ler o documento com atenção, de modo a conhecerem os requisitos para cada um dos cargos, bem como as informações para a realização da inscrição e das provas. É uma grande oportunidade para aqueles que se dedicam aos estudos para concursos públicos e desejam integrar o quadro de servidores do MPRJ”, armou o promotor de Justiça Dimitrius Viveiros, coordenador da Comissão de Concurso.
Inscrições e provas
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo último concurso para servidores do MPRJ, será novamente a organizadora do certame. As inscrições estão abertas até as 16h do dia 6 de março, exclusivamente pelo site da FGV – acesse AQUI. As provas serão aplicadas no dia 11 de maio para os cargos de técnico e no dia 18 de maio para os cargos de analista.
Os exames ocorrerão na capital e em outras 10 cidades do estado: Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Teresópolis e Volta Redonda.
Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que atendam aos requisitos, pois as provas de nível médio e superior serão realizadas em dias distintos. O exame objetivo contará com 80 questões, além de uma prova discursiva composta por uma redação dissertativa, ambas direcionadas a candidatos de níveis superior e médio. O tempo total para a realização das provas será de cinco horas.
O
conteúdo programático exigido manteve a estrutura do último concurso, com as
devidas atualizações. O edital prevê ainda a reserva de vagas para pessoas com
deciência, autodeclarados negros ou indígenas e economicamente hipossucientes,
conforme a legislação vigente. Veja o EDITAL AQUI.