O clima eleitoral segue ainda bem tranquilo em Italva. Um dos termômetros pode ser aferido através do “pardal”, aplicativo usado pela Justiça Eleitoral para receber denúncias de eventuais irregularidades cometidas por candidatos (as), no âmbito da campanha. Dados atualizados e acessados pelo Italva em Foco na tarde desta terça-feira (03/09), apontam que até o momento, não há nenhuma situação em apuração. Em todo o estado do Rio de Janeiro, já foram contabilizadas 1.443 denúncias.
Deste total, apenas uma delas é relacionada à área da 141ª Zona Eleitoral. A demanda é oriunda de Cardoso Moreira, que também faz parte da Comarca e possui 1 denúnica até agora. Em Italva são três candidaturas a prefeito, enquanto que em Cardoso são duas. Itaperuna, por outro lado, com 93 notificações, desponta como o segundo maior número de denúncias do todo o território fluminense, só perdendo para a capital fluminense, que bateu 170.
Veja a situação das cidades com registro de denúncias no Noroeste Fluminense. As que não constam na lista, estão zeradas.
Itaperuna – 93Itaocara – 20
Bom Jesus do Itabapoana – 13
Miracema – 5
Varre Sai – 3
Laje do Muriaé – 2
São Fidélis – 2
Cambuci – 2
São José de Ubá – 1