CHUVA ANUNCIADA PROVOCA ALAGAMENTOS E DEIXA DESABRIGADOS NA REGIÃO

Santa Isabel/Bom Jesus

A chuva forte que foi anunciada durante toda a semana chegou na região nesta sexta-feira (22/03) e inundou ruas e praças, invadiu casas e bloqueou estradas. O Córrego da Chica (Itaperuna) transbordou e bloqueou a passagem pela BR-356 nos dois sentidos próximo ao Cemitério de Cimento Paraíso em Italva. Alguns motoristas estão passando pela estrada do Morro Grande e saindo em São Pedro Paraíso na tentativa de prosseguir viagem.

Na Vila Rica em Italva o campo de futebol ficou debaixo d'água. A localidade de Santo Eduardo, distrito de Campos, sofre uma forte enchente e a água se aproximou dos telhados de algumas casas. Em Bom Jesus do Norte a área central foi tomada pela água. Várias ruas em Itaperuna também ficaram alagadas. O distrito de Raposo também ficou alagado já na noite desta sexta.

Em Italva a área mais afetada foi a região de Vila Rica, Sambra e Duas Barras e a prefeitura já está com toda a equipe nestes locais dando o suporte necessário, conforme tranquilizou o Prefeito Léo Pelanca nesta manhã; veja o vídeo abaixo. Com todo esse aguaceiro, o nível do Rio Muriaé está subindo e a região já fica em alerta. Em Italva está com 3,74m; seu nível de trandbordo é 4,20m. A previsão aponta mais chuva para as próximas horas.

Campo da Vila Rica em Italva

BR-356 próximo ao Cruzamento de Boa Ventura (Italvax Itaperuna)






Postagem Anterior Próxima Postagem