Uma carvoaria clandestina foi identificada na terça-feira (01) após uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde do Disque Denúncia, sobre fabricação ilegal de carvão, em Murundu/Campos.
De acordo com policiais da 3ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, após o recebimento das informações do Linha Verde acerca de uma localidade onde vinha ocorrendo queima de lenha para transformar em carvão, os agentes procederam ate a Estrada de Murundu, onde durante fiscalização no local identificaram três fornos de barro, estando um desses em plena operação, além de nove sacos contendo pelo menos 270 quilos de carvão já produzidos.
No momento da diligência uma pessoa informou aos policiais da UPAm Desengano que o responsável não estava no local. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, a equipe procedeu à 146ª DP (Guarus), onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ".
É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (Linha Verde). Fonte: Linha Verde