CAMPEONATO DE CICLISMO MOVIMENTOU CARDOSO MOREIRA NO FIM DE SEMANA

O município de Cardoso Moreira ficou novamente movimentado neste último fim de semana com a realização do Campeonato Estadual de Ciclismo de Estrada 2022. O evento, organizado pela Federação Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), teve o apoio da Prefeitura de Cardoso Moreira através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O 56º troféu José Jorge Brito acumula pontos para o ranking estadual, fato que ajudou a atrair competidores. 

A primeira etapa da Copa FECIERJ aconteceu no sábado (23), com o torneio de contra relógio para diversas categorias. A largada e chegada foi no bairro Catarino, com o percurso indo até Dr. Matos. O domingo (24) de campeonato começou cedo, às 8h, e foi até o meio da tarde, com a última prova terminando às 15h30. O evento aconteceu no centro de Cardoso Moreira, com as provas de corrida de rua, que definiram os campeões estaduais em suas categorias. 

Muitos atletas de Cardoso Moreira tiveram excelente desempenho na competição. O destaque ficou para dois cardosenses que se tornaram campeões em suas categorias: Adriano Caldeira na "Open Masculino" e Eduardo Guimarães na "Master B1". 

A competição contou com cerca de 100 ciclistas de todo o estado em diversas categorias, movimentando o comércio e a rede de hotéis e pousadas da cidade. A Prefeita Geane Vincler também não perdeu tempo e aproveitou para pedalar. Ela inclusive fez uma bela homenagem ao Adauto Talon, referência e um dos maiores campeões do ciclismo da cidade carinho. Decom/PMCM


Postagem Anterior Próxima Postagem