ROUBO DE GADO DEIXA CRIADORES EM ALERTA NO INTERIOR DE CARDOSO MOREIRA

Os criadores de gado do interior de Cardoso Moreira estão preocupados com a segurança em suas propriedades, isso porque têm sido frequentes casos de roubos de animais na região. Esta semana uma propriedade rural, que fica situada próxima da RJ-204 entre São Joaquim e Vila Nova de Campos, foi atacada por essa quadrilha e três animais foram abatidos e levados. 

Os criminosos matam os animais no pasto, separam a cabeça e as patas, que acabam ficando no local e levam o restante em grandes pedaços. A carne provavelmente está sendo comercializada em açougues de cidades vizinhas. Outro grande problema é o consumo de carne clandestina que coloca em risco a saúde dos consumidores.

Na maioria das propriedades, os pastos ficam longe das casas, sem vigia e sem estrutura para a instalação de câmeras. Desse modo, os proprietários dos animais ficam de mãos atadas. No furto ocorrido esta semana, porém uma câmera filmou uma caminhonete Fiat Strada branca, que teria sido usada por essa quadrilha, saindo do local com o gado já abatido. A polícia já iniciou as investigações e pede a quem tiver informações ligar para 190 ou para o disk-denúncia (22) 3822-1177. O anonimato é garantido. Fonte: Cardoso Moreira News

Postagem Anterior Próxima Postagem