PROFISSIONAIS DE ITALVA E REGIÃO SÃO HOMENAGEADOS COM O PRÊMIO HERÓIS DA ENFERMAGEM

O auditório da Câmara Municipal de Itaperuna foi palco na última quinta-feira (19/05) de mais uma edição de entrega do prêmio Heróis da Enfermagem, que homenageou profissionais e instituições que se destacaram no enfrentamento da pandemia de Covid-19. 

Através de uma iniciativa do Coren/RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro), a premiação visa agraciar profissionais dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, que são indicados pela população e por profissionais do setor. Do município de Italva foram homenageadas as enfermeiras Elma Crispim, Andréa Darla, Vilma Ozório e Jordana Bonito. O secretário de saúde de Italva Wanderlei Mendes esteve presente, juntamente com a subsecretária Camila Louvain.

Em Itaperuna, as profissionais homenageadas que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde foram Elisabete Teixeira da Silva, coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS)e Jociene P. V. de Almeida, coordenadora de Imunização; além da enfermeira Fernanda Souza de Poly, que trabalha no Hospital São José do Avaí (HSJA).

Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde de Itaperuna elogiou a organização do evento e parabenizou a todos os profissionais do setor. “Nós parabenizamos a todos os envolvidos na organização desse evento, assim como toda a equipe do Coren RJ. É uma homenagem mais do que merecida. Nós vivenciamos momentos muitos difíceis e esses profissionais, heróis e heroínas, estiveram na linha de frente na luta contra a Covid-19. Parabenizamos a todos vocês, que fazem jus a esse momento”, disse Adriana.

Participaram secretários de saúde de municípios das regiões Noroeste e Norte Fluminense, conselheiros do Coren RJ e demais autoridades e convidados.

Postagem Anterior Próxima Postagem