CARDOSO MOREIRA RECEBE VEÍCULO NOVO E EQUIPAMENTOS PARA O CONSELHO TUTELAR

Na manhã desta quinta (26/05), a Prefeita de Cardoso Moreira Geane Vincler e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Alexandre Papaléos, receberam das mãos da Ministra Cristiane Britto (Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) e do Deputado Federal Áureo Ribeiro, um carro 0km que será destinado exclusivamente ao Conselho Tutelar do município.

O automóvel faz parte de um kit composto por 5 computadores completos, 1 geladeira, 1 bebedouro, 1 Smart Tv e 1 condicionador de ar portátil, concedido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, através da emenda parlamentar do Deputado Áureo Ribeiro.

O evento foi realizado na Concessionária FIAT, no Centro do Rio de Janeiro, e contou com a presença do Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente Mauricio Cunha, deputados e prefeitos e representantes dos 92 municípios fluminense.

Segundo a ministra, a proteção e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes passam pelo fortalecimento dos conselhos tutelares. “Se a gente não cuidar das nossas crianças, da nossa infância, a gente não têm como avançar nas demais pautas, como na defesa dos nossos idosos”, disse a ministra. “Estamos no Maio Laranja. Vocês, conselheiros tutelares, sabem bem o que significa. É um mês que a gente fala do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual das nossas crianças e adolescentes. Precisamos de conscientização e ficar atentos a qualquer sinal de abuso”, disse a Ministra.

Além de Cardoso Moreira, também receberam os veículos os Conselhos Tutelares de Engenheiro Paulo de Frontin, Itaboraí, Itaguaí, Italva, Itatiaia, Laje do Muriaé, Magé, Maricá, Mendes, Miguel Pereira, Miracema, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Rio Claro, Rio das Flores, Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Seropédica, Silva Jardim, Trajano de Morais, Valença, Varre-Sai, Vassouras e Nova Iguaçu.

Postagem Anterior Próxima Postagem