ITALVA RECEBE PROJETO QUE PROMOVE CURSO DE PANIFICAÇÃO PARA MULHERES

O INADH (Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano) com o apoio do Ministério da Mulher, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e da Prefeitura de Italva, está trazendo para o município o ‘Projeto Delas’, que promove a capacitação de mulheres através do curso intensivo de Panificação e Confeitaria. O curso visa a inclusão no mercado de trabalho, gerando emprego e renda e despertando o empreendedorismo.

A aula inaugural aconteceu na última segunda-feira (11/04), e o Prefeito Léo Pelanca esteve presente com a secretária de assistência social, trabalho e renda Ângela Souza e com o Superintendente de Trabalho e Assistência Social Marivaldo Almeida. Também presente o presidente da associação de pastores e evangelistas de Italva Pr Gerbson de Oliveira Lima, que foi o anfitrião da noite, recebendo a todos nas dependências da IBAMITA (Igreja Batista Memorial de Italva). 

Na ocasião, após um momento solene, os instrutores explicaram sobre a dinâmica do curso e das atividades práticas. O curso será dividido em encontros semanais e as alunas receberão de forma gratuita uniformes e todos os materiais do curso. O prefeito fez agradecimentos ao Governo Federal e ao Deputado Federal Otoni de Paula, pala deferência em comtemplar o município, incluindo-o nesse projeto.

Postagem Anterior Próxima Postagem