COVID-19: REGIÃO NOROESTE MANTÉM BANDEIRA AMARELA

A 75ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta (01/04) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que pela 2ª semana consecutiva a região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro está em bandeira amarela, de risco baixo para Covid-19. O Estado continua em bandeira verde (risco muito baixo). A análise faz a comparação da 12ª semana epidemiológica deste ano (SE 12), de 20 a 26 de março, com 10ª semana (SE 10), de 6 a 12 de março.

O mapa desta semana mostra que as regiões da Baía de Ilha Grande, Metropolitana I, Metropolitana II, Norte e Baixada Litorânea estão com risco muito baixo. As regiões do Médio Paraíba, Serrana, Centro Sul e Noroeste permaneceram com risco baixo.


“O cenário epidemiológico da Covid-19 no estado vem se mantendo em queda sustentável. Prova disto é que estamos pela quarta semana consecutiva em bandeira verde com baixo risco para a doença. Mas vamos continuar avançando com a vacinação: quem ainda não tomou a dose de reforço deve procurar um posto de saúde para receber a imunização o quanto antes,” ressalta o secretário de Estado de Saúde Alexandre Chieppe.

Postagem Anterior Próxima Postagem