REALIZADO EM CARDOSO MOREIRA O 1º ENCONTRO DE ARTESÃOS DO MUNICÍPIO

A Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) de Cardoso Moreira promoveu o 1º Encontro Municipal de Artesãos do município na última sexta-feira (18) e contou com a presença de inúmeros representantes desta classe artística e trabalhadora. 

A ação contou com palestras de João Carlos Campaneli, proprietário do Ateliê Nós na Madeira, e Sônia Joia, presidente da Associação de Turismo Rural de Cardoso Moreira (ASTUR), que ressaltaram a importância do artesanato na economia local e como o mesmo pode influenciar na vinda de turistas para o município. 

A Secretária Mariana Shinagawa e a Subsecretária Grasy Gama, gestoras da SECTUR, discursaram aos presentes sobre a Lei nº733/21 (Lei de Incentivo ao Artesanato), criada em 23 de novembro de 2021, de autoria da Prefeita Geane Vincler. A norma, entre outras provisões, descreve o artesão como aquele que produz manualmente produtos que agregam valores culturais, sociais e artísticos. As gestoras também apresentaram aos presentes o calendário de eventos de 2022, que está repleto de atrações e promete movimentar a economia de Cardoso Moreira. O diretor de cultura da SECTUR, Ailton Guimarães, também falou aos participantes.

Quem também marcou presença no evento foi a Prefeita Geane Vincler, que enfatizou o carinho pela classe dos artesãos e colocou a prefeitura totalmente disponível para auxiliar a todos no desenvolvimento de suas atividades. O encontro ainda contou com apresentações de Úrsula Hallais, diretora de Produção Artesanal do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro e Michel Rodrigues, analista técnico do SEBRAE. Estiveram presentes o Deputado Federal Jorge Braz, o vereador Netinho Calixto e membros do staff administrativo.


Postagem Anterior Próxima Postagem