PREFEITURA DE CARDOSO MOREIRA FIRMA CONVÊNIOS PARA AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

A Prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, assinou nesta quarta-feira (09/03), dois importantes convênios com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Os acordos são para a aquisição de máquinas agrícolas para o município.

O primeiro acordo (Convênio n.º 921142/2021) prevê a aquisição de duas retroescavadeiras hidráulicas, com o objetivo de dar maior apoio aos produtores rurais. A emenda parlamentar é de autoria do Deputado Federal Felício Laterça, no valor de R$ 719.280,00.

Já o Convênio n.º 923099/2021 indica a compra um trator agrícola. O recurso foi enviado através de uma emenda parlamentar de autoria da Deputada Federal Rosângela Gomes, no valor de R$ 250.320,00. A aquisição do trator reduzirá a incapacidade dos equipamentos de usos contínuos e será utilizado nos atendimentos aos produtores de pequeno e médio porte.

Para o governo de Geane, a aquisição das máquinas proporcionará aos trabalhadores rurais melhores condições para o escoamento de sua produção agrícola, assim, ocasionando o aumento na qualidade de seu produto. A compra dos equipamentos também promove a sustentabilidade, a expansão e a produção dos produtores beneficiados, resultando em uma melhoria de renda.

Postagem Anterior Próxima Postagem