FRENTE FRIA AVANÇA PARA O SUDESTE E DEIXA ESTADO DO RIO EM ALERTA

A frente fria que avançou por áreas do Sul do Brasil nesta quarta-feira (30), segue avançando e chega ao Sudeste do país já na madrugada de quinta-feira, 31 de março, segundo a Climatempo. Este sistema vai fazer o mês fechar com uma grande virada no tempo em parte do Rio de Janeiro. O estado ainda terá aberturas de sol na quinta-feira, mas conforme a frente fria avança, já no período da manhã a chuva começa em áreas como a Costa Verde e a região de Resende. A chuva vai aumentando e se espalhando cada vez mais sobre o Rio.

O Grande Rio começa o dia com sol, mas as nuvens aumentam já pela manhã, fica ventando e começa a chover no período da tarde. A chuva ganha intensidade ao longo das horas e, principalmente entre o fim da tarde e a noite, há condições para volumes extremamente elevados e com potencial para provocar transtornos, destaca a Climatempo. A Região Serrana novamente entra em alerta a partir do fim da tarde, devido ao risco de temporais. A chuva prevista para o fim do dia deve acumular grandes volumes, inclusive em regiões como Petrópolis.

Na região noroeste a frente fria deve chegar de quinta para sexta, derrubando as temperaturas no fim de semana. A tendência é de bastante umidade entre São Paulo e Rio de Janeiro. Além da chuva volumosa, fica ventando e as temperaturas ficam mais baixas. Outro destaque é a agitação marítima. Há risco para ressaca pelo menos até o sábado em praias dos dois estados. SF Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem