RIO SEGUE BAIXANDO LENTAMENTE EM ITALVA NESTA QUARTA-FEIRA

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro -RJ (CEMADEN-RJ) informou no início da tarde desta quarta-feira (12) que segue monitorando as condições hidrológicas no Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, em decorrência dos transbordamentos nas bacias hidrográficas dos rios Muriaé, Pomba, Paraíba do Sul e Itabapoana.

O Rio Muriaé ainda apresenta transbordamento, mas já com tendência de declínio de suas cotas. Em Italva marcava 4,85m às 16 horas, tendo baixado 7cm nas últimas 10 horas. Se não houver mudanças no quadro, acredita-se que em 24 horas o Muriaé voltará para sua calha em Itaperuna, o que deve ocorrer em Italva e Cardoso Moreira logo em seguida.

Ainda nesta quarta-feira, o Prefeito de Italva Léo Pelanca decretou situação de emergência nas áreas do município afetadas pelas inundações, veja AQUI!

O CEMADEN-RJ informou ainda que o Rio Carangola, um dos principais afluentes do rio Muriaé, retornou a sua calha e segue com diminuição do seu nível tanto na cabeceira da bacia em Minas Gerais, como no estado do Rio de Janeiro no município de Porciúncula.

TÁXI DO WAGNER
(22) 99810-9523 (Vivo) (Whatsapp)
(22) 98858-1250 (Oi)
Aceita cartão Visa e Mastercard

Postagem Anterior Próxima Postagem