ITALVA DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA APÓS INUNDAÇÕES

A água do Rio Muriaé está baixando, mas ainda é cedo pra relaxar. O Prefeito de Italva Léo Pelanca decretou Estado de Emergência nas áreas atingidas pelas cheias no município. Em Italva são 1500 pessoas atingidas diretamente pela enchente.

 

Léo Pelanca se reuniu com o subtenente Daniel Bernardo, da Regional da Defesa Civil Noroeste (REDEC), e com as equipes técnica e jurídica do município. Na ocasião foram abordados diversos aspectos referentes às medidas que devem ser tomadas para amenizar os danos e prejuízos que comprometeram parcialmente a capacidade de resposta da administração local. 

O ato normativo considerou também o parecer da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública, relatando que a ocorrência deste desastre é favorável à declaração de Situação de Emergência. Confira o decreto na íntegra clicando AQUI.

O nível do rio continua caindo em Italva. Às 6h estava em 4,51m, ainda 31cm acima do nível de transbordo, mas a expectativa é a de que ele saia completamente das ruas até o fim do dia de hoje.

Postagem Anterior Próxima Postagem