DECRETADO ESTADO DE EMERGÊNCIA EM CARDOSO MOREIRA

A Prefeita de Cardoso Moreira Geane Vincler assinou nesta quinta-feira (13), o Decreto 005/2022 que declara situação de emergência no município em decorrência das cheias do Rio Muriaé e suas consequências. Os estragos causados pela inundação pesaram na decisão tomada, que foi analisada em conjunto pela prefeita  e as Defesas Civil Municipal e Estadual. 


De acordo com os relatórios apresentados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Defesa Civil Municipal, 1374 pessoas foram afetadas de alguma forma pelas cheias. Além disso, 112 famílias cardosenses ficaram desalojadas, em um total de 364 pessoas e 27 famílias ficaram desabrigadas, somando 95 pessoas no total. Ao todo foram 7 bairros atingidos, com 27 ruas inundadas. No município, 274 casas foram atingidas pelas águas do Rio Muriaé, com 49 delas ficando inundadas. 

Através deste novo decreto que foi assinado, serão tomadas algumas medidas para atenuar os danos e prejuízos causados ao município e que acabaram comprometendo o planejamento de ações da prefeitura. Na reunião para formalização do decreto estiveram presentes a Prefeita Geane Vincler, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Defesa Cilvil Robson Soares, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Alexandre Papaléos além dos representantes da Defesa Civil Estadual, que estão fornecendo total apoio técnico à Prefeitura; Subtenente BM Dênison - DGDEC, Major BM Leandro Paiva - REDEC Noroeste e Tenente Coronel Leonardo Peleteiro - SUOP. 

Confira o decreto 003/2022, de 13 de janeiro de 2022 AQUI!!

Postagem Anterior Próxima Postagem