CARDOSO MOREIRA ADERE A PROGRAMA DE ESCOLAS CÍVICO-MILITARES DO GOVERNO FEDERAL

A prefeita de Cardoso Moreira Geane Vincler, assinou nesta segunda-feira (13), ofício de adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação (Pecim) em parceria com o Ministério da Defesa. O município espera receber uma unidade da Escola Cívico-Militar do Governo já para 2022. 👇

O Pecim prevê sua implantação através das seguintes ações: apoio técnico para implantação das Pecim; apoio de pessoal militar, nos locais onde houver disponibilidade; apoio financeiro, conforme disponibilidade orçamentária, para cobertura de despesas operacionais e regulamentares atendidas no âmbito do Plano de Ações Articuladas-PAR; e apoio à capacitação dos profissionais que atuarão nas Pecim, nas modalidades presencial e a distância.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

Postagem Anterior Próxima Postagem