ESCOLINHA DE FUTEBOL DO PROJETO ‘PASSAPORTE PARA VITÓRIA’, DO INSTITUTO LÉO MOURA, CHEGA EM ITALVA

 

Foi divulgado nesta segunda-feira (08/11) pela Prefeitura de Italva que será implantada em Italva a Escolinha de Futebol do Projeto “Passaporte Para Vitória”. Este programa é mantido com verbas do Deputado Federal Luiz Lima (PSL/RJ).  O Instituto Léo Moura, criado pelo ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira, Flamengo, Grêmio, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Palmeiras é voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O material de treinamento como bolas, coletes, uniformes e redes já estão incluídos no projeto para o trabalho dos professores e seus auxiliares que ministrarão os treinamentos e jogos. 👇

 

Falando sobre o projeto, Luiz Lima, que teve como pilar de vida a natação, disse que o esporte, assim como a educação, poderá mudar a vida de muitas dessas crianças. “Por ter vindo do esporte e saber que ele promove uma melhor qualidade de vida para todos, tenho certeza que o projeto será muito benéfico para nossas crianças e adolescentes. É uma emenda que será muito bem aplicada. Terei como meus olhos na fiscalização, o meu chefe de gabinete, Welbert Pedro, que está preparando uma equipe para acompanhar tudo e me reportar”, comentou o parlamentar lembrando que, o projeto, vai muito além do esporte. 

“Temos uma preocupação não apenas na formação de atletas, nosso principal objetivo é formar bons cidadãos. Mas é claro que, caso surja algum talento para o futebol, a família será muito bem orientada e os profissionais do Instituto Léo Moura farão o que for possível e necessário para quem se despontar ter um bom direcionamento. Os alunos poderão conhecer outros locais e socializar com os alunos das escolinhas das outras cidades e, desenvolver a convivência em grupos através do esporte” reforçou o deputado, Luiz Lima. 

As inscrições já estão abertas e serão realizadas na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, situada à Rua Diva Romano, 134 – centro da cidade e, também no Centro Esportivo Elias Anselme, no Bairro São Caetano e terão vagas limitadas. 👇


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E OBRIGATÓRIOS

– Cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência do Responsável;

– Cópia RG do Aluno ou da Certidão Nascimento;

– Declaração Escolar (Atestado de frequência do aluno – emitido pela Direção da escola);

– Atestado Médico para prática de atividades esportivas. 

Todos os documentos são INDISPENSÁVEIS para que o aluno possa iniciar suas atividades no núcleo esportivo.


Postagem Anterior Próxima Postagem