PREFEITURA DE ITALVA EMITE NOTA SOBRE SUBSTÂNCIA TÓXICA QUE VAZOU DE CAMINHÃO

A Prefeitura de Italva publicou uma nota oficial na manhã desta quarta-feira (27/10) falando a respeito do vazamento de produtos químicos após acidente de uma carreta na BR 356. Parte desse material tóxico caiu em um córrego que deságua no Rio Muriaé. Veja a nota abaixo.


Nota Oficial

A Defesa Civil Municipal de Italva em conjunto com a Secretaria Municipal do Ambiente, vem informar a população que o incidente ou acidente ocorrido em Patrocínio do Muriaé, onde uma carreta que transportava o produto químico conhecido como MONOETILENO GLICOL, que tombou e atingiu o Córrego da Pratinha, afluente do Rio Muriaé daquela região, NÀO AFETOU AINDA O NOSSO MUNICÍPIO.

Dizemos “AINDA”, porque análises da água do Muriaé estão sendo realiza­ das constantemente pela CEDAE do nosso município assim como nos municípios a montante, como em Itaperuna, por exemplo, e, todas, até o momento, INDICAM QUE NÀO HOUVE QUALQUER TIPO DE CONTAMINAÇÃO OCASIONADA POR ESTE PRODUTO.

A expectativa é que essa água atinja o nosso município amanhã (28 de outubro) na parte da tarde. Sendo assim, até lá, a população terá o seu abaste­ cimento de água feito pela CEDAE dentro de sua normalidade, assim como NÀO HAVERÁ NENHUMA PARALIZAÇÀO DA PESCA EM NOSSO RIO.

A DEFESA CIVIL informa ainda que está monitorando todo o desprendi­ mento dos fatos e acompanhando todas as análises que forem sendo realizadas, e que estará informando a população italvense sempre que houver mudança no quadro. Para maiores informações, estamos a disposição nos telefones199, (22) 2783-2769, (22) 99930-2199 ou (22) 99925-1890. 

Postagem Anterior Próxima Postagem