ITALVA REALIZARÁ DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NESTE SÁBADO (23)

A vacinação contra raiva animal deste ano acontece neste sábado (23) em Italva. Serão vacinados cães e gatos saudáveis a partir de 3 meses de idade e adultos saudáveis, além daqueles que expiraram o ciclo de doze meses da última dose. Os animais devem ser conduzidos com coleiras por um adulto para que se evite acidentes. Todos os protocolos de segurança sanitária em razão da covid-19 deverão ser respeitados, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. 👇

A vacina antirrábica deve ser administrada anualmente e é a principal forma de prevenção e controle da raiva. Essa doença é infecciosa, transmitida por um vírus, que afeta todos os mamíferos com letalidade de 100%. O contágio no ser humano pela raiva acontece pela mordida de cão ou gato. Para esse Dia D, a Prefeitura de Italva, por meio da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar 8 pontos de vacinação em todos os bairros da cidade. 

Veja locais e horários: 

Manhã de 8h às 12h

*ESF Parque Industrial

*Praça da Matriz

*Cimento Paraíso 

Tarde de 13h às 16h

*Praça da Saldanha da Gama

*ESF Boa Vista

*São Pedro Paraíso

Manhã e Tarde de 8h às 16h

*ESF São Caetano

*Centro Municipal de Saúde 

Na área rural a vacinação está acontecendo desde o dia 13 de outubro e nessas localidades os agentes da Secretaria Municipal de Saúde estão percorrendo as residências.

Postagem Anterior Próxima Postagem