FIRJAN ENTREGA PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO À PREFEITURA DE CARDOSO MOREIRA

A Firjan Norte Fluminense recebeu na manhã desta terça-feira (19/10), uma comitiva de representantes da prefeitura de Cardoso Moreira e da sociedade civil organizada, para a entrega de um estudo sobre os principais gargalos econômicos e as respectivas soluções em prol do desenvolvimento regional. O caderno “Agendas regionais com os municípios: Norte Fluminense 2021-2024” está sendo entregue às prefeituras da região e foi elaborado com o apoio do corpo técnico da Firjan e de empresários conselheiros da federação. 

“Nos colocamos à disposição para contribuir com o desenvolvimento de Cardoso Moreira. Temos, por exemplo, um corpo técnico altamente capacitado e à disposição do município, a fim de contribuir com outros estudos e demandas que considerarem pertinentes. E este caderno é um exemplo disso, com oito grandes temas que contribuem para o desenvolvimento integrado da região”, disse o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, que esteve acompanhado do conselheiro da representação regional, Lucas Vieira, e da coordenadora da Firjan NF, Patrícia Daldegan.

O caderno foi dividido nos seguintes temas: ordenamento urbano; planejamento regional; saneamento ambiental; logística e mobilidade urbana; infraestrutura de energia e gás natural; educação; ambiente de negócios; e gestão pública. Ao todo são 31 propostas, como a adequação da infraestrutura dos distritos industriais e o controle do crescimento residencial; fortalecimento do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento; e realização de barramento do rio Paraíba do Sul, bem como a construção de reservatórios e cisternas para aumentar o volume de água destinada ao uso industrial. 

“Agradecemos à Firjan por abrir as portas e reiteramos nossa grande preocupação em fomentar novas empresas e atrair indústrias. Assim fizemos nestes primeiros meses de governo, com a chegada, por exemplo, de uma nova agência bancária e de uma fábrica do setor têxtil. Esperamos agora avançar nesse progresso com o apoio da federação”, disse a prefeita Geane Vincler, que esteve ao lado do secretário de Comunicação, Rafael Mathias, do subsecretário Thiago Vaz, do professor Elias Rocha, presidente da Associação das Escolas dos Legislativos e de Contas do Estado do Rio (AEL-RJ), e de Elias Rocha Júnior, que também é diretor da associação.

Postagem Anterior Próxima Postagem