FERIADÃO PROLONGADO COM O TEMPO INSTÁVEL EM TODO ESTADO DO RIO

O feriado prolongado de 12 de outubro promete ser marcado por bastante instabilidade do tempo no estado do Rio de Janeiro. Os cariocas e fluminenses vão enfrentar dias com céu nublado, chuva e frio, informou o Climatempo. Quem está esperando encontrar sol e curtir uma praia, é melhor ir pensando em uma segunda opção de lazer. 👇

Os ventos que sopram do mar e as instabilidades nos diferentes níveis da atmosfera começaram a favorecer o aumento das nuvens carregadas. Com isso, o fim desta semana deve ser marcado por predomínio de muitas nuvens, com vários períodos de chuva e temperaturas baixas. Os volumes mais expressivos serão registrados até domingo (10/10). Na segunda-feira, dia 11, véspera do feriado, o tempo permanecerá instável e o céu nublado, com previsão de chuva ao longo do dia e da noite.

Em todo o estado do Rio de Janeiro, a passagem de uma frente fria nos próximos dias e a circulação de ventos também irão contribuir para um feriado de tempo úmido e chuvoso. Isso porque há um sistema pós-frontal de alta pressão atmosférica somado à formação de um ciclone extratropical no oceano, o que favorece a redução das temperaturas, formação de nuvens e mar agitado.

Postagem Anterior Próxima Postagem