COM PREVISÃO DE CHUVA VOLUMOSA, CLIMATEMPO ALERTA PARA RISCO DE ALAGAMENTOS E DESLIZAMENTOS NO RJ

O início desta semana será de alerta para muita chuva no Rio de Janeiro, segundo a Climatempo. Com a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos, grandes e fortes áreas de instabilidade irão se formar sobre o estado, que tem alto potencial para transtornos, como alagamentos, queda de barreiras e deslizamentos de terra. Além da chuva, as temperaturas também ficarão baixas. 👇

Nesta segunda e terça-feira, a chuva será frequente e muito volumosa em todas as áreas fluminenses, com destaque para a região da Costa Verde, onde os acumulados podem superar os 90 mm, inclusive em Angra dos Reis e Paraty. Os volumes de chuva também serão expressivos no Grande Rio, no Vale do Paraíba Fluminense e no interior do estado, destaca o portal.

Na quarta-feira (20), o tempo permanece encoberto e com chuva em todas as áreas do Rio de Janeiro, mas os acumulados serão menos expressivos. No entanto, devido ao solo encharcado, o risco para transtornos causados pela chuva continua muito elevado. Ainda segundo a Climatempo, as áreas de instabilidade mais pesadas começam a perder força no Rio de Janeiro apenas na quinta-feira (21), mas ainda pode chover fraco em todo o estado. Apenas na sexta-feira (22) é que o sol volta a aparecer de forma mais significativa, mas ainda pode chover de forma isolada no interior.

Postagem Anterior Próxima Postagem