GOVERNADOR VISITA CARDOSO MOREIRA E ANUNCIA UM "PACOTE DE OBRAS" NO MUNICÍPIO

 

Cardoso Moreira recebeu excelentes notícias do Governador do Estado Cláudio Castro que esteve no município no último sábado (07/08). Foi anunciado um pacotão de obras e investimentos como a construção de 80 casas populares, reforma e melhoria de toda a rodovia RJ204, conclusão da Ponte de Ferro, construção da Clínica da Mulher, de um Campo de futebol society e do complexo urbanístico municipal, além da climatização de todo o Colégio Estadual Baltazar Carneiro. 

O anúncio aconteceu no evento Governo Presente, realizado na Praça Ibrahim Assed no centro da cidade. Atendendo a diversos pedidos da Prefeita Geane Vincler, feitos em suas idas ao Rio de Janeiro, o Governador Cláudio Castro confirmou a construção de 80 casas populares em Cardoso Moreira, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras.

Foi anunciada também a conclusão da Ponte de Ferro, que encontra-se inacabada. Com as obras, a ponte poderá ser utilizada por veículos, motocicletas e pessoas, ligando a BR356 ao Bairro das Palmeiras. O Governador colocou um prazo de 60 dias para o início das obras no local. Também será reformada a rodovia RJ204 em toda a sua extensão, através do DER-RJ. 

A Clínica da Mulher será construída no centro da cidade, no local onde há anos existe uma obra inacabada. O lugar será criado para atender a demanda atual do município, com total acessibilidade e estrutura para a realização das mais variadas atividades terapêuticas, contando, inclusive, com um setor de hidroterapia com piscina aquecida. No local serão ofertados diversos tipos de atendimento, como exames de mamografia, oncologia, ginecologia, ultrassonografia, psicologia, assistência social, nutrição, dermatologia, entre outros. No edifício também funcionará a Secretaria de Saúde. 

O Complexo Urbanístico Municipal terá o objetivo de proporcionar maior desenvolvimento social e econômico em Cardoso Moreira, melhorando efetivamente a qualidade de vida e o bem estar da população. O novo local será construído no Parque de Exposição 31 de Julho, em uma área de mais 45 mil m². O complexo contará com uma área verde de quase 5 mil m², com jardins para plantio de árvores nativas da região. Além disso, terá uma academia ao ar livre, playground, quadra de vôlei de praia, pista de ciclismo e caminhada e quiosques. Também será construído no local um prédio administrativo e uma central de monitoramento 24h. Cardoso Moreira ainda receberá a construção de um campo de futebol society e o Colégio Estadual Baltazar Carneiro será 100% climatizado. Secom/PMCM


Postagem Anterior Próxima Postagem