SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI COM MISSA E CORTEJO COM O SANTÍSSIMO SACRAMENTO

 

A Solenidade de Corpus Christi, que será celebrada nesta quinta-feira (03/06), a exemplo do ano de 2020 acontece de forma diferenciada devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Para evitar aglomerações e manter o distanciamento social, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, divulgou que a data será comemorada com a celebração da Santa Missa, sem a tradicional procissão pelas ruas. Nas paróquias, que integram as 17 cidades da Diocese, deverão transmitir a celebração pelas redes sociais, respeitando o limite sanitário da presença de fiéis estabelecido pelas autoridades sanitárias dos municípios.

“Cada paróquia poderá fazer o seu movimento individual, ou em movimento, mas sempre observando as regras de isolamento e distanciamento solicitados pelas autoridades sanitárias. Não haverá a confecção dos tapetes eucarísticos, exatamente para evitar aglomeração. O Bispo Dom Roberto deixou os sacerdotes livres para a programação que pode incluir passeios em carro aberto com o Santíssimo Sacramento”, finalizou Pe. Walas Maciel, coordenador de pastorais da diocese.

Em Italva o dia de Corpus Christi terá cortejo com o Santíssimo e missas, conforme a programação abaixo, com transmissão pelo Facebook A Voz da Imaculada.


Postagem Anterior Próxima Postagem