PREFEITURA DE ITALVA DIVULGA PLANO QUE OFERECE DESCONTOS DE ATÉ 100% EM JUROS E MULTAS EM IMPOSTOS MUNICIPAIS

 

A Secretaria Municipal de Fazenda de Italva, por meio da equipe de Comunicação e Setor de Tributos da Prefeitura de Italva, lançaram o plano de marketing sobre REFIS com descontos de até 100%. A Prefeitura de Italva confirmou descontos jamais vistos para facilitar a vida do italvense que se encontra em débito tributário vencidos até 31/12/2020 e não apenas o IPTU. A Secretaria Municipal de Fazenda identificou que o município possui aproximadamente 3 milhões de reais em tributos que não foram pagos pelos contribuintes. 

O objetivo do programa é permitir que as pessoas possam pagar seus débitos, com descontos de até 100% nas multas e nos juros, ficando quites com a municipalidade, evitando ações judiciais e a inclusão de seus nomes nos cadastros de inadimplentes. Os recursos obtidos através do REFIS poderão ser usados na execução de obras públicas, no custeio dos serviços de saúde ou até mesmo na aquisição de equipamentos e veículos para atender a população. 

Apenas depois de 30 de setembro de 2021 (prazo final para adesão ao programa) será possível saber qual a expectativa de receita gerada a curto, médio e longo prazo. É essa informação que vai permitir definir a efetiva destinação dos recursos, de acordo com sua entrada nos cofres da prefeitura. A equipe de comunicação avisa que usará todos os meios de divulgação para que a informação chegue a todo italvense. 

Maiores Informações o contribuinte deverá procurar na nova sede do Setor de Tributos, popular banquinho, que foi recentemente inaugurada pelo Prefeito Léo Pelanca na Rua Francisco José no centro da cidade. O telefone é 2783 2566.

Postagem Anterior Próxima Postagem