GRUPOS DE CICLISTAS RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITALVA

 

Sete grupos de ciclistas foram homenageados nesta quinta-feira, 20, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Italva. Os representantes das equipes Italva Bike MTB (Israel Pimenta Cordeiro); Cristão do Pedal (Ralph Weber); Pedal na Moral (Arthur Rodrigues); Amigos do Pedal (Suelen Barbosa de Azevedo); Pedal Livre (Iranildo Félix da Silva); Friends do Pedal (Wagna Resende Soares de Sousa Mérida) e Meu Camelo (Mateus Reis Poses) receberam a Moção de Aplausos proposta pelo parlamentar Antonio Elias Figueiredo Ancelmé, em decorrência do dia municipal do ciclista, comemorado no terceiro domingo de maio, por determinação da lei municipal 1153 de 06/03/2018.

Para Israel Pimenta Cordeiro, líder do Italva Bike MTB, a homenagem é o reconhecimento da atividade esportiva que desenvolve não apenas o condicionamento físico, mas o psicológico, o que favorece a qualidade de vida de quem pratica. Em meio a pandemia, o ciclismo obteve um aumento de mais de 100% no número de praticantes. O próprio Italva Bike foi criado no dia 13 de junho de 2020. Pimenta acrescenta que o "pedal" aproxima as pessoas e permite a interação entre os membros de maneira a criar novos laços de amizades e intensificar os já existentes. 

O vereador proponente, Antonio Elias, parabenizou aos presentes pelo fomento ao esporte e a valorização da modalidade, além do trabalho social prestado pelas equipes que realizam campanhas como o recolhimento de alimentos e agasalhos que são doados com frequência.

Pedal na Moral, que completou 4 anos em janeiro, conta com 51 membros e foi o primeiro formado no município. O presidente da Associação Bike Italva, Gerdriano Amorim Nunes, comentou sobre a importância dos equipamentos de segurança e salientou que no início da pandemia da Covid-19, com a suspensão na prática das atividades físicas, a ocasião acabou causando transtornos aos praticantes que se viram impossibilitados de pedalar, sendo esta uma das terapias consideradas por muitos especialistas. "Apesar do alto custo, quem quiser iniciar basta ter vontade e determinação. Por ser ao ar livre, não há contato físico, então se mantém as normas de prevenção e combate à Covid-19", concluiu. Por Lili Bustilho/O Dia

📲 Siga o nosso Instagram: 

https://www.instagram.com/italvaemfoco/

Postagem Anterior Próxima Postagem