POR FALTA DE DOSES, VACINAÇÃO DA CORONAVAC É TEMPORARIAMENTE INTERROMPIDA EM ITALVA E CARDOSO MOREIRA

Com o atraso na entrega de um novo lote da vacina Coronavac, os municípios de Italva e Cardoso Moreira estão suspendendo temporariamente a aplicação. Por causa da falta de imunizantes, a secretária de saúde de Cardoso Moreira, Drª Ângela Campos, fez um comunicado no Facebook na tarde desta quarta-feira (29/04) explicando a paralisação da vacinação em Cardoso Moreira. Já a prefeitura de Italva, através do setor de comunicação, também confirmou a suspensão da vacinação, mas por aqui foi concluída a aplicação da segunda dose, esperando apenas novas remessas do imunizante para que o município possa prosseguir com o calendário de vacinação.

Questionada sobre qual seria a orientação aos municípios que enfrentam a falta de vacinas, a Secretaria de Estado de Saúde disse que aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde quanto à ampliação do intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da Coronavac. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SES) disse que aguarda as informações do Ministério da Saúde sobre a distribuição de uma nova remessa para a segunda dose de CoronaVac.

Já o Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica orientando que a segunda dose da vacina Covid-19 seja tomada mesmo que fora do prazo por ser improvável que intervalos aumentados ocasionem a redução na eficácia do esquema vacinal. Com informações do G1 e CM News

Postagem Anterior Próxima Postagem