GOVERNO DO ESTADO RJ RETOMA CRÉDITO CONSIGNADO PARA SERVIDORES

 

O Governo do Estado retomou o serviço de crédito consignado nesta quarta-feira (28/04), e lança o RJeConsig, novo portal de empréstimos para servidores ativos, inativos, pensionistas e beneficiários do Previ-Banerj (veja abaixo como acessar). A tecnologia mostra a margem consignável e um ranking com as melhores taxas de várias instituições financeiras, permitindo a contratação da modalidade de crédito direto pelo site ou pelo aplicativo eConsig. Ao todo, serão 440 mil beneficiados.

– Neste momento de pandemia, há uma grande demanda por parte dos servidores para terem acesso ao consignado, que é um empréstimo mais acessível. Trabalhamos muito para chegar a esta solução e acreditamos que a plataforma digital chega para facilitar a vida das pessoas – afirmou o governador em exercício Cláudio Castro.

Após um período de implantação de cerca de 30 dias, o serviço está sendo retomado. O servidor poderá também renegociar consignados e fazer a portabilidade para o portal. Além disso, o Governo do Estado vai regularizar os descontos consignados dos servidores. Os débitos serão realizados a partir da próxima folha de pagamento, segundo os contratos firmados com os bancos, visando a reduzir a inadimplência por conta do tempo de inatividade. – Sabemos da urgência dos servidores e, com este serviço, eles vão voltar a ter acesso a taxas mais baixas e prazos mais confortáveis – explicou o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

No novo portal, o servidor deverá buscar a “Senha Provisória” no site www.servidor.rj.gov.br, na opção “Contracheque”. Já os inativos e pensionistas do RioPrevidência deverão acessar o site www.rioprevidencia.rj.gov.br e consultar também na área de Contracheque.

Com a senha provisória em mãos, basta entrar no Portal RJeConsig através do link https://portal.econsig.com.br/rjeconsig/servidor e fazer o login com CPF. Para ex-participantes e beneficiários do Previ Banerj, o acesso é pelo endereço https://portal.econsig.com.br/previbanerj/servidorTodas as informações sobre a retomada do crédito consignado estão disponíveis em www.servidor.rj.gov.br.

ORALDENTS ITALVA
PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

OS PROFISSIONAIS

Consultas podem ser marcadas pelo número (22) 981826373 ou pelo aplicativo da clínica que está instalada no centro de Italva, em frente a Escola Municipal Glicério Salles, na Avenida Portela Salles, 22 - por cima da Mendel Casa de Carnes.

Postagem Anterior Próxima Postagem