PROMOTORES DE JUSTIÇA CONVOCAM SECRETÁRIOS DE SAÚDE DA REGIÃO PARA REUNIÃO

 

Diante do avanço da contaminação da Covid-19 na região – o Noroeste retomou à fase de bandeira vermelha – os promotores de Justiça das e Tutelas Coletivas/Núcleo Itaperuna, Matheus Gabriel dos Reis Rezende e Raquel Rosmaninho, respectivamente, a convocarem os secretários (as), de saúde dos municípios de suas áreas de atuação, para reunião agendada para esta sexta-feira (19). (continua abaixo)

Em pauta, temas com a falta de leito de UTIs via SUS em hospitais da região, indícios de vacinação de pessoas em desacordo com as regras de prioridade, dentre outros. Após o encontro, deverá ser realizada avaliação da situação atual, além de eventuais ações mais efetivas de enfrentamento a pandemia.

Fazem parte da lista, Itaperuna, São José de Ubá e Cardoso Moreira ( Tutela), Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai (2ª Tutela). A 1ª Promotoria investiga pelo menos 520 casos de supostas irregularidades na vacinação contra Covid-19 nos municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira e São José de Ubá. Fonte: Rádio Natividade

Postagem Anterior Próxima Postagem