COMEÇA NESTE SÁBADO (16) DISTRIBUIÇÃO DE SERINGAS PARA OS 92 MUNICÍPIOS DO RIO

O Estado do Rio de Janeiro começa neste sábado (16/01) a distribuir seringas para a campanha de vacinação contra Covid-19. Inicialmente serão distribuídas 5,5 milhões de seringas descartáveis com agulha aos 92 municípios do estado, isso inclui Italva e Cardoso Moreira.

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, os lotes serão entregues de forma escalonada até o dia 22 de janeiro. A Secretaria informou ainda que encaminhou aos secretários municipais de Saúde um ofício recomendando que as seringas sejam de uso exclusivo da campanha de vacinação contra o coronavírus. (continua)

O material corresponde ao mesmo número de doses que serão necessárias para imunizar a população de mais de 5,4 milhões de habitantes que se encaixam nas quatro fases iniciais da vacinação. O Estado vai seguir o Plano Nacional de Imunizações que, na primeira fase, prioriza os trabalhadores de saúde, a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena.

O governador em exercício Cláudio Castro garante que o estado está totalmente preparado para o início da vacinação. O estado comprou 16 milhões de seringas e agulhas. Oito milhões  foram entregues ainda em dezembro  e o restante chega até o fim de janeiro. Segundo o governo, ao todo, o Rio vai contar com mais de 50 milhões desses insumos, além de frigoríficos para armazenar as vacinas. Fonte: Agência Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem