DESLIZAMENTO APÓS CHUVA DERRUBA MURO DE CASA EM CARDOSO MOREIRA

O acumulado de chuva que atingiu Cardoso Moreira na noite da última sexta-feira (31/10) trouxe transtornos para o município. Um caso em especial está causando uma grande comoção nas redes sociais. Trata-se de um deslizamento de terra que atingiu uma casa, derrubando um muro com suspeitas de ter abalado as estruturas do imóvel. O caso aconteceu em Santa Bárbara, zona rural de Cardoso Moreira. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Segundo a moradora da residência atingida pelo deslizamento, a Defesa Civil foi acionada mas ela foi informada que o órgão só poderia realizar o atendimento após o feriado de finados. Ela chegou a postar em sua rede social: “Como vocês podem ver nessas fotos e nessas filmagens o que eu e minha família estamos passando, fui pedir ajudar ao prefeito e o seu secretário eles mandaram até nós um subordinado deles que me falou que só podia nos atender na terça feira, pois hoje é domingo e segunda é feriado, eu estou vivendo esse drama desde sexta feira". 

A Defesa Civil de Cardoso Moreira em nota publicada em sua página no Facebook disse que, "Devido o solo encharcado não foi possível realizar a limpeza da terra deslizada, pois ainda há riscos de deslizamentos, uma vez que as próprias máquinas poderiam causar mais danos a residência, mas assim que o solo oferecer as condições adequadas a prefeitura estará realizando as intervenções necessárias para a retirada da terra do local. A residência passará por nova avaliação para liberação ou não da sua reforma, para que não venha a causar riscos futuros aos seus moradores". Fonte: CM News


Postagem Anterior Próxima Postagem