FOI DADA A LARGADA: CONHEÇA OS CANDIDATOS A PREFEITO DE ITALVA

 

Começou a campanha eleitoral 2020, que vai eleger prefeitos, vices e vereadores. Até o dia 14 de novembro, cinco candidatos a prefeito e 88 candidatos a vereador disputarão os votos dos 11609 eleitores aptos a votar em Italva no dia 15 de novembro. Conheça abaixo os candidatos a prefeito e seus vices registrados na Justiça Eleitoral. Todos os registros ainda aguardam julgamento, mas já podem fazer campanha de acordo com a legislação eleitoral. 

PREFEITO: BRUNINHO
VICE: JOELSON BERTIM (10)

Bruninho é o candidato mais jovem na disputa, tem 36 anos. Vem pelo Partido Republicanos (10). Sua primeira eleição foi em 2016, quando foi eleito vice-prefeito com Margareth Soares. Rompeu com a ex-prefeita no decorrer do mandato e seguiu o próprio caminho. Chegou a anunciar aliança com o PSC, mas recuou. Para vice o escolhido foi Joelson Bertim, de 57 anos. Bertim é servidor de carreira da Prefeitura de Italva, onde chegou a ser secretário de administração, fazenda e controle interno. 


PREFEITA: Drª ISABEL FERNANDES
VICE: FIDELINHO (11)
Drª Isabel Fernandes, 53 anos, é odontóloga e entra na disputa eleitoral pela primeira vez. Vem candidata pelo Partido Progressistas (11) e tem o apoio da ex-prefeita Margareth e do ex-prefeito Joelson Soares. Chegou a ser secretária municipal de saúde em 2012. Seu vice, Fidelinho de 55 anos, vem após aliança com o MDB. Ele é Técnico em Contabilidade e já foi secretário de Fazenda e atuou por bom tempo como servidor da saúde em Italva. Os partidos AVANTE e PSDB completam a coligação.


PREFEITO: GERLINDO MOTOKA
VICE: ELIAS CLEN (19)
O vereador Gerlindo Motoka, 41 anos, entra na disputa para o cargo de prefeito também pela 1ª vez. Está no segundo mandato de vereador e se lança pelo Partido Podemos (19). Oposicionista ferrenho dos governos da ex-prefeita Margareth e do atual prefeito interino Alcirley Lima, Gerlindo também é empresário e conhecido pela sua paixão por motocicletas e duras críticas nas sessões da câmara. Escolheu para vice o empresário do ramo de vidraçaria Elias Clen de 38 anos, debutante na política.


PREFEITO: LÉO PELANCA
VICE: ENILSON DA EROMAC (20)

Léo Pelanca, 44 anos, volta para a disputa após 4 anos. Foi candidato, também pelo PSC (20), em 2016, quando não se elegeu. Foi o autor do processo que culminou no afastamento da ex-prefeita Margareth (PP). Ele é filho do ex-vereador Manoel Pelanca e trabalha como representante comercial. Seu vice será Enilson  da Eromac (CIDADANIA), 62 anos, comerciante no ramo da construção civil e participa do pleito pela 1ª vez. A coligação ainda tem o apoio do PL, DEM e PATRIOTAS, este último do atual Prefeito Interino Alcirley Lima.


PREFEITO: MARCOS MENSALÃO 
VICE: GERALDO PAPÃO (14) 
Marcos Mensalão, 56 anos, também debuta na disputa e vem pelo Partido PTB (14).  Foi secretário de meio ambiente no governo de Léozinho do Banco e tem Geraldo Papão, 74 anos, como vice. Assim como Bruninho e Gerlindo, não coligou com outros partidos.
Postagem Anterior Próxima Postagem