A 90 DIAS DAS ELEIÇÕES, CENÁRIO EM ITALVA VAI SE DEFININDO

Faltam 3 meses para as eleições municipais, onde serão eleitos prefeitos, vices e vereadores. O pleito desse ano foi transferido para 15 de novembro devido a pandemia de Covid-19. Em Italva, o cenário político vai se desenhando, mas ainda há algumas indefinições e as próximas semanas devem trazer novidades. Pesquisamos nos bastidores e conseguimos identificar alguns possíveis “prefeitáveis” de Italva.

Vale lembrar que todos são pré-candidatos ou nomes cogitados e só concorrerão caso sejam escolhidos em convenção dos seus respectivos partidos e tiverem a candidatura posteriormente homologada pela justiça eleitoral. (continua após a publicidade)


Alcirley lima (Patriotas) – O atual prefeito interino pode concorrer, mas ainda não houve nenhum comunicado oficial. Ele tem três mandatos de vereador e assumiu o governo após o afastamento de Margareth Soares em fevereiro último.

Bruninho Souza (Republicanos) – O ex-vice prefeito já anunciou sua pré-candidatura.

Fidélis Vieira (MDB) – Empresário, já trabalhou em governos anteriores. Sua última ocupação foi Secretário de Fazenda no Governo Interino de Alcirley Lima. Também não anunciou oficialmente, mas nos bastidores seu nome já é confirmado.

Gerlindo Motoka (Podemos) – O vereador está em seu segundo mandato na câmara e também já anunciou oficialmente seu desejo em concorrer.

Mac Miller Pena (PDT) - Filho do ex-vereador Mário Pena, foi secretário de Obras no Governo de Darli Anselmé. Ele confirmou sua pré-candidatura para nossa reportagem.

Léo Pelanca (PSC) – Concorreu em 2016 pela primeira vez mas não se elegeu. Apesar de ainda não ter lançado sua pré-candidatura oficialmente, é certo que concorrerá.

Progressistas – O partido da ex-prefeita Margareth Soares já confirmou que terá candidatura própria, mas ainda não anunciou o nome, o que segundo fontes, deverá ocorrer em breve. Informações dão conta de que Margareth aguarda o resultado de um recurso na justiça sobre o seu retorno, o que mudaria o cenário.

Provavelmente existam outros pretendentes que estão aguardando um pouco mais para se manifestarem e ainda poderá haver novas alianças, o que diminuiria o total de candidatos. Para vereador estima-se cerca de 80 a 90 pré-candidatos. 

Cerveja gelada no ponto certo! 🍻🍻 
O peixe frito mais gostoso da região! 🐟🐟 
Na Saldanha da Gama em Italva 
(Rua Amélia Mota esquina com Saldanha da Gama)
Postagem Anterior Próxima Postagem