DETRAN AMPLIA PRAZO PARA LICENCIAMENTO ANUAL DE VEÍCULOS NO RIO POR CAUSA DA PANDEMIA

Por conta da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de manter o isolamento por conta do avanço da Covid-19 no Brasil, o Detran-RJ decidiu prorrogar os prazos de licenciamento anual de veículos fluminenses. Com isso, os motoristas do Estado do Rio ganharam mais tempo para retirar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente a 2020 nas unidades do órgão.

Confira o novo calendário de licenciamento anual:

- Finais de placa de 0 a 2 - até 31 de agosto de 2020

- Finais de placa de 3 a 6 - até 30 de setembro de 2020

- Finais de placa de 7 a 9 - até 30 de novembro de 2020

Vale lembrar que a emissão do CRLV 2020 é a garantia de que o veículo está regular junto ao departamento de trânsito. Quando o documento voltar a ser emitido nos postos, o motorista deverá estar em dia com o pagamento do seguro obrigatório (DPVAT) e da Guia de Recolhimento de Taxas (GRT) do Detran-RJ (que reúne as cobranças de licenciamento anual e de emissão do documento). Não será preciso estar com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 quitado para obter o novo CRLV.

Compra de veículos
O Detran-RJ também liberou os veículos 0km de rodarem sem placas enquanto durar a pandemia. O benefício vale para automóveis adquiridos a partir de 19 de fevereiro deste ano. Os proprietários, no entanto, devem circular com a nota fiscal de compra e um documento de identidade.

Ainda de acordo com o órgão, quem comprou veículos usados também está desobrigado de iniciar agora o processo de registro do novo Certificado de Registro do Veículo (CRV) junto ao Detran-RJ. Desde 20 de fevereiro, a multa aplicada por atraso na transferências de propriedade acima de 30 dias está suspensa. Fonte: Extra


 Sábado às 9 horas na Rádio Aliança. 
Ouça pelo rádio ou pela internet!
http://aliancaam.com.br/
Baixe o aplicativo e ouça pelo celular
Postagem Anterior Próxima Postagem