DEPUTADO E PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, GIL VIANNA MORRE DE COVID-19 NA UNIMED CAMPOS

O político tinha muitos amigos em Italva

Ninguém está livre não, rapaz”. Foi o que o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campos, Gil Vianna (PSL) disse no dia 12, em um de seus últimos áudios, antes de falecer na noite de ontem (19) de Covid-19, na UTI do Hospital da Unimed em Campos. Sem velório, por conta da doença, seu enterro será na manhã desta quarta (20) no Campo da Paz. Ele era policial militar rodoviário reformado, foi vereador de Campos duas vezes e assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) como suplente, antes de se eleger ao cargo em 2018, ocupando a liderança da bancada do PSL, ex-partido da família Bolsonaro. 

Tinha 54 anos, deixa viúva e três filhos. Com o mais velho, de 24 anos, chegou a falar ontem, antes de ser entubado a noite. É a 21ª morte oficial da pandemia no município de Campos, que até esta terça (19) tinha mais 10 mortes investigadas, com 382 casos confirmados e 1.065 suspeitos.

Gil começou a sentir os primeiros sintomas da Covid no Rio de Janeiro, por volta do dia 5. Lá fez o exame PCR, que confirmou a doença e veio para Campos, se internando na Unimed na noite do dia 11, inicialmente em um leito clínico. Com a piora do quadro, foi transferido à UTI do hospital na madrugada do dia 14, na qual faleceu na noite desta terça. Aliado da família Garotinho em seus dois mandatos como vereador, Gil rompeu com o governo Rosinha ao votar contra a “venda do futuro” de Campos. Nas eleições municipais de 2016, após quase compor chapa com Rafael Diniz (cidadania), foi candidato a vice-prefeito de Caio Vianna (PDT). 

Gil Vianna tinha muitos amigos e parceiros políticos em Italva e seu falecimento causou surpresa e provocou inúmeras homenagens nas redes sociais. Fonte: Folha 1


Postagem Anterior Próxima Postagem