CORONAVÍRUS: WITZEL SUSPENDE AULAS DE ESCOLAS E PROÍBE ABERTURA DE CINEMAS E TEATROS

Em Italva o Colégio Estadual João Guimarães e o Colégio Batista já divulgaram nota suspendendo as aulas por 15 dias

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), determinou a suspensão das aulas das redes públicas e privadas e também o fechamento de teatros, cinemas e casas de show por 15 dias. As medidas são tomadas por conta do surto de Covid-19, provocado pelo novo coronavírus. De acordo com ele, estão suspensos "eventos esportivos ou científicos, shows, feiras e passeatas em local aberto ou local fechado. "Também estamos determinando pelos próximos 15 dias a proibição de atividades coletivas de cinema, teatros e afins. O vírus se transmite muito rapidamente quando há aglomeração e se evitarmos as aglomerações nós não teremos uma crise aguda, e poderemos assim ter condições para tratar aqueles que forem infectados", alegou o governador.

As visitas das unidades prisionais também estão suspensas, "inclusive aquelas de natureza íntima", afirmou o governador em uma transmissão ao vivo numa rede social oficial do governo. "Visitas de advogados a presídios no estado deverão ser ajustadas pelo secretário de Administração Penitenciária para possibilitar as medidas do presente decreto", afirmou Witzel.

Ele ainda se reunirá com empresários para explicar as medidas e evitar falta de alimentos nos mercados: "Estaremos nos reunindo com os empresariados, representantes das cadeias de supermercados para não haver nenhum tipo de desabastecimento, para conversar com quem tem teatro, cinema e explicar, juntamente com o dr. Edmar, todos os procedimentos necessários para não haver um agravamento da crise".

Presente na transmissão, o secretário de Saúde do estado do Rio, Edmar Santos, afirmou que as medidas são para reduzir a movimentação de pessoas, evitar aglomerações. Por isso, pediu que as pessoas, liberadas da presença física no emprego para trabalhar a distância, permaneçam em casa. "As crianças também vão ser liberadas a partir dessa antecipação do recesso em 15 dias. Elas devem permanecer o mais tempo possível em suas casas, porque não adianta ela ficar circulando livremente em parques e praças e com isso se contaminar e levar essa contaminação para dentro do seu lar", afirmou Edmar.

As medidas constam em um decreto que o governador assinou durante a transmissão ao vivo. Ele ainda será publicado em Diário Oficial para passar a valer. Fonte: Jornal Extra 


TÁXI DO WAGNER
(22) 99810-9523 (Vivo) (Whatsapp)
(22) 98858-1250 (Oi)
Aceita cartão Visa e Mastercard

Postagem Anterior Próxima Postagem