ESCOLAS ESTADUAIS DO RJ CONTARÃO COM PSICÓLOGOS A PARTIR DE 2020

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Educação (Seeduc), definiu que, a partir do ano letivo de 2020, a rede estadual de ensino contará com um psicólogo por escola. Todas as 1.222 unidades do estado terão um profissional para dar suporte aos estudantes e professores que necessitem de apoio psicológico. Atualmente, apenas oito profissionais atendem as escolas do estado. Portanto, haverá a contratação de mais de mil especialistas para a função. 

“Verificamos a importância e necessidade desses profissionais atuando nas escolas. Esses especialistas atuarão de diversas maneiras. Farão atendimento e acompanhamento de alunos e professores, terão a capacidade de identificar e avaliar casos de depressão e ansiedade e outros. Além disso, também poderão realizar palestras de prevenção nas unidades de ensino” ,  ressaltou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

LEI NACIONAL É VETADA
Uma lei aprovada no Congresso Nacional em setembro, obriga a disponibilidade do profissional na rede escolar da pré-escola até o ensino médio, porém não obriga um profissional por escola, mas essa lei foi vetada pelo Presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (09/10)


Postagem Anterior Próxima Postagem