POLÍCIA MILITAR DA REGIÃO TERÁ PATRULHA “MARIA DA PENHA” CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

As vítimas de violência doméstica do estado do Rio de Janeiro terão um acompanhamento especializado de policiais militares e de integrantes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro lançou nesta segunda (05/08), no Quartel General da PM, no centro do Rio, o programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, criado em parceria com o TJ, para prestar esse tipo de atendimento em todo o território fluminense.

Na região, dois Batalhões da Polícia Militar, o 29º com sede em Itaperuna e que atende Italva e Cardoso Moreira e o 36º de Pádua, já contam com viaturas exclusivas para implementarem o projeto. As patrulhas atuarão 24h por dia e a ideia é que os PMs sigam roteiro com os endereços de mulheres que tenham uma medida protetiva a seu favor. Desta maneira, os policias poderão ir até as residências e transmitir mais segurança às vítimas. O atendimento pelo 190 continuará a ser realizado pela viatura mais próxima da denúncia.

Cada unidade operacional da corporação terá uma equipe especializada que passou por capacitação em ciclos de treinamento e atuará com uma braçadeira com a inscrição Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida. Contará ainda com viatura caracterizada com uma tarja lilás e a logomarca do programa. Com informações do 29ºBPM de Itaperuna



ATENÇÃO
Passa-se um Bar e Restaurante na 
Avenida José Luis Marinho em frente a Eromac em Italva! Mais de 15 anos de funcionamento e com tudo montado.
Interessados ligar para (22) 999594138 
Preço a combinar!
Postagem Anterior Próxima Postagem